• Contato: (31) 3295-1023 | (31) 3295-3652 Celular/WhatsApp: (31) 9 9473-8655
  • |
  • E-mail: contato@fesmpmg.org.br

EDITAL DE ESTÁGIO 01/2022

Estágio na área de comunicação

Informações do Curso

EDITAL DE ESTÁGIO 01/2022

            

         

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais torna pública a abertura do EDITAL DE ESTÁGIO 01/2022, para o preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio com bolsa, obedecendo as seguintes normas:

 

1  Da vaga:

Será ofertada 01 (uma) vaga para estágio, cujas atividades iniciarão no dia 04 de abril de 2022. O tempo de duração do estágio será de 01 (um) ano.

 

2  - Dos requisitos para concorrer à vaga:

Ser acadêmico de graduação ou pós-graduação de cursos como Comunicação social, Publicidade e propaganda, Jornalismo, Design gráfico, Cinema, ou outros correlatos.

 

3  Da jornada e bolsa de estágio:

O estágio terá uma jornada de 05 (cinco) horas diárias (25h semanais), que deverão ser cumpridas na sede da FESMPMG, preferencialmente no turno da manhã.

Pelas atividades desempenhadas, o(a) estagiário(a) receberá uma bolsa de R$900,00 (novecentos reais) e vale transporte correspondente a 02 (duas) passagens diárias por meio do cartão de transporte “BH Bus”.

 

4  Das inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail, até o dia 29/03/2022. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para pedagogico@fesmpmg.org.br com cópia para estudio@fesmpmg.org.br, com anexo contendo um curriculum vitæ atualizado.

Deverá constar como assunto do e-mail o termo “Seleção de estágio”, e informar na mensagem os seguintes dados do candidato(a): Nome completo, telefone de contato, curso e universidade, período do curso.


 

5  Das etapas de seleção:

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de currículo e entrevista, ambas de forma eliminatória e classificatória. As entrevistas serão individuais e realizadas nos dias 30 e 31/03/2022, no turno da manhã.

O horário individual de entrevista será informado por e-mail ao candidato até o dia 29/03/2022.

 

6  Das atribuições do(a) estágio(a):

São atribuições dos estagiários da FESMPMG o desenvolvimento de atividades compatíveis com o seu curso de graduação ou pós-graduação, sempre de forma supervisionada por membro do quadro de pessoal com formação ou experiência profissional na respectiva área de conhecimento, cujo objetivo é proporcionar ao(a) estagiário(a) atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, nos termos da Lei n.º 11.788/08

 

7  Das disposições finais:

7.1   - O presente edital, bem como os resultados serão divulgados em quadro de aviso na sede da FESMPMG e por e-mail enviado a todos os inscritos.

7.2   A entrevista poderá ser gravada pela Fesmpmg, sem nenhuma divulgação externa da imagem do(a) candidato(a).

7.3           -      As     informações      adicionais      serão      prestadas     pelo      e-mail  pedagogico@fesmpmg.org.br.

7.4   - O prazo de validade deste processo seletivo é de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Belo Horizonte, 16 de março de 2022.

 

Mariana de Araújo Lopes Cançado  

Coordenadora Pedagógico da FESMPMG

 

Público Alvo

Acadêmicos de graduação ou pós-graduação de cursos como Comunicação social, Jornalismo, Design gráfico, Cinema, ou outros correlatos.

Disciplinas

    Investimento

    Investimento:
  • Gratuito
  • Cursos em destaque

    Veja os nossos últimos lançamentos de cursos e módulos.

    TERMO DE DECLARAÇÃO PARA ACEITE
    ATENÇÃO
    Indicações enviadas com sucesso!
    Aguarde...